abril 23, 2007

Love Storyeta


no dia em que ela nasceu, ele comprou um livro de poesia. quando ela ganhou um velocípede, ele saiu on the road. ele tirando a carta de motorista, ela aprendendo a ler. ele casando, ela assombrada com os seios que nasciam. ela sonhando em morar na capital, ele estudando em Paris.

(aí aconteceu um monte de coisas... ele casou mais vezes, ela quebrou a cara com namorados incongruentes, fez duas faculdades, ele virou professor, guerras no mundo, a AIDS reinou pelo medo, descobriram que há vida fora da Terra, a cura pro câncer, os EUA deixaram de ser o xerife do mundo, os cara-pintadas ganharam a batalha, um presidente foi embora, ela começou a fumar, ele descobriu que detesta fumaça, uma princesa foi assassinada, uma santa morreu...)

ele olhando uma foto perdida por ela na rua, ela lendo um texto dele na internet. e um dia ele a escreveu, e ela tonta, respondeu. levaram mais de mil Luas pra decidirem se encontrar... a cidade, o número da casa, do vôo, o roteiro na mão. mas, tontos, os dois se perderam no caminho os fusos horários mudaram e viraram as placas da rua na madrugada do dia que seria o dia e choveu, o avião atrasou, o carro enguiçou, uma banca de revistas pegou fogo, ele ajudou a velhinha a atravessar a rua, ela ligou pra polícia comunicando um assalto, um guarda pediu documentos, ela resolveu comprar chocolates, e se perderam de novo na cidade, na rua, no número do vôo, do telefone, o roteiro saltou das mãos pro vento que passava. ele voltou pra casa, ela tomou o trem que passava na rua dele. ele chegou na janela na hora em que ela olhou pro céu procurando a Lua que ele lhe dera um dia. ele entrou, ela chegou no destino que já não era mais destino: era sina. e seus computadores se infectaram ao mesmo tempo e não tinham amigos em comum. a chuva molhou a página da agenda dele onde o número dela estava anotado em grafite, ela esqueceu a dela no banco do taxi. e hoje eles se buscam vias letteras&lácteas atrás deles mesmos e nunca se encontram, pois mudaram os fusos, trocaram as placas, acrescentaram números aos seus telefones e letras nos seus e-mails. mas todas as noites ela se lança numa estrela em busca da Lua onde ele pode estar, e ele no lado de lá da mesma Lua, olha para o mar em frente a casa dela tentando encontrar o sorriso que viu na foto perdida que achou um dia quando resolveu escrever-lhe e ela, tonta, respondeu...

mas isso já faz muito tempo.

e já é outra história em que nada disso acontece e os dois estão juntos e felizes até hoje.

albanegromonte 2oo5, dezembro, 28... ou não.

Nenhum comentário: