agosto 26, 2006

Pedra Na Lua

ph E Barrox
este poema não é pra você.
por favor, afaste os olhos, vá olhar lá fora
que tem uma lua muito bonita no céu.
este poema é pra quem merecer minha intensidade de sentir&querer
pra quem não tem medo do amor
pra que não se assombra com turbilhões&tempestades no meio da noite,
este poema é pra quem gosta de andar na chuva,
de cruzar distâncias
com as palmas das mãos estendidas pra beijos e o que mais vier.
definitivamente, este não é pra você,
que fica que nem a lua,
pousado no céu da minha boca
ao alcance da minha voz
mas fingindo que não me ouve
e escrever pra você é que nem atirar pedra na lua.
você e ela não se mexem
pois pedra&poesia não os atinge.
é coisa de louco mesmo,
e este poema é pra alguém que possa enlouquecer junto comigo
no meio de uma praça de uma cidade qualquer,
de madrugada quando só os tolos apaixonados,
os guarda-noturnos e as mulheres em trabalho de parto estão acordados
este poema é pra quem gosta de subir escadas pra não elevar a dor
pra quem come pipoca com vinho tinto barato, assistindo filmes B na TV
pra quem ri de qualquer coisa
que conhece o inferno, mas prefere o céu
pra quem escreve o livro da vida na própria memória
pra quem sonha de olhos abertos e se reconforta embaixo de cobertores desbotados
este poema não é seu.
este poema é pedra na lua do seu inerte e pobre coração
que não soube reconhecer meu bem-querer
por trás das mal escritas e maltratadas linhas de pretensa poesia que escrevi uns dias tantos nestes anos pensando em você.
talvez,
eu tenha que pegar carona no próximo foguete
se quiser alcançá-lo.
mas,
tinhosa do jeito que sou
é capaz de nem esperar foguete nenhum
e me agarrar na cauda do próximo cometa,
pousar em você e olhando bem nos seus olhos castanhos dizer,
que este poema não é seu,
mas o próximo,
será certamente.

albanegromonte

Nenhum comentário: