novembro 07, 2010

Do Cemitério dos Vivos





"Vista assim de longe, a noção de horror que se tem da loucura não parte da verdadeira causa. O que todos julgam é que a coisa pior de um manicômio é o ruído, são os desatinos dos loucos, o seu delirar em voz alta. É um engano. Perto do louco, quem os observa bem, cuidadosamente, e une cada observação a outra, as associa num quadro geral, o horror misterioso da loucura é o silêncio, são as atitudes, as manias mudas dos doidos."


Lima Barreto

7 comentários:

Unknown disse...

"Daí por diante sua língua ficava pesada e ele enfrentava os olhos dos outros com olhos que não tinham resposta pois ele sentia que o espírito da beleza o havia envolvido como um manto e que ao menos em sonho ele se familiarizara com a nobreza. Porém, quando este breve orgulho de silêncio não o sustentava mais, ele se sentia contente em se encontrar ainda no meio de vidas comuns, seguindo destemidamente e com um coração leve seu caminho em meio à sordidez e ao barulho e à indolência da cidade."

Um pensamento a respeito da beleza e do silêncio, advindo de outro maluco genial, contido, pouco domado, mas louco. Joyce.
E você? Fique com meus beijos pacíficos e domesticados.

Hìtzaßêrllé disse...

Adorei seu blogger, meus parabens por ele.

Lady Cronopio disse...

Joyce, Nitz (quanta intimidade...), Bukovski, Julio, eu, você... e quantos mais domesticados conterão a loucura nas palavras entre palavras?
Você é partner deste blog. Eu sei. E gosto por demais.
Beijos e toda coisa aquela.
Sempre.

Lady Cronopio disse...

Hitza, sua visita muito me alegra! Visitei seu blog. Gostei. Depois volto e teço comentários.
Grata.
Beijos

Bergilde disse...

Pesquisando sobre este autor cheguei aqui.Vejo conteúdo e imagens bem associadas,parabéns pelas postagens.Já acompanhando também da ITA,
Bergilde

meus instantes e momentos disse...

ótimos posts.
Muito bom o blog.
Maurizio

Fernando Maia disse...

Espero que boas (lembranças) apesar de achar que não.

Um abraço e fique a vontade para espiar, até porque já estou espiando tudo por aqui.Rs.

,,,,,,,,,,,,,