outubro 19, 2008

De Julio

“Um dia de minha vida é sempre algo muito bonito, pois sou feliz de estar vivo. Não tenho nenhuma intenção em morrer, tenho a impressão de que sou imortal. Sei que não o sou, mas a idéia da morte não me molesta e tampouco tenho medo. Nego-lhe a existência, logo, isso me ajuda a viver de uma maneira, como posso dizer, sob o sol, solar. Sou contente por estar vivo e, além do mais, há algo que poucos levam em consideração. Creio que é um prodígio maravilhoso que todos nós sejamos seres humanos, que estejamos no mais alto da escala zoológica, por um acaso puramente genético. Por que tu não és responsável por ser quem és. Todos nós viemos de uma longa cadeia genética, e quando vejo uma galinha ou uma mosca que também nasceu nessa mesma cadeia genética, me maravilho por ser um homem e não uma galinha. Eu sou um homem, com tudo de bom e de ruim que isso tem. E estou contente por ter uma consciência”.

Julio Cortazar

2 comentários:

Crow disse...

A morte não é o fim, saber disso já ajuda muito xD
A sensação de imortal é ótima, gráças a isso temos mais coragem de jogar tudo pro alto e começar de novo ou de tentar coisas mais perigosas ou mais difíceis.

Lady Cronopio disse...

Sem dúvida, Crow... A certeza da imortalidade, mesmo que de forma simbólica (nas coisas que fazemos, no gen que transmitimos ao filho, no livro escrito, na árvore... essa coisa toda), dá um gás danado pra seguir pelo caminhos ´tortuosos da vida.
Beijão