julho 05, 2007

Tatuagem


Liberta do braço do marinheiro morto, a tatuagem de dragão se lança na rua escura e fria. Busca um peito, um dorso, lugar qualquer onde possa se aninhar, onde possa espiar as presas, onde possa se guardar enquanto o fogo não vem. Azul se insinua entre as sombras do beco, pulando latas de lixo, bêbados falantes, drogados mudos, prostitutas infantis de peitos duros e miolo mole. Uma sirene corta o silêncio e como zumbis, os habitantes da noite se encolhem no escuro. Era uma ambulância, levando uma bala cravada num crânio envelhecido que se metera numa briga de gangues. A bala agonizava sem encontrar saída nos ossos amolecidos pela osteoporose. O dragão amarela e se deixa flutuar na fumaça do cigarro que o crooner do cabaré barato fazia parecer um solo de sax que imitava Bird... Róseo agora de fome, o dragão avança pelo asfalto mal iluminado, buscando pele para se pregar... braços, peitos, dorsos e tornozelos ocupados por pássaros, sinais estranhos, navios e cavalos alados... lugar algum onde ficar... Verde o dragão se percebe no espelho... ectoplasma pálido, quase sem forma... Vitrine mostra manequins magricelas com calcinhas meteóricas e casacos de pele... Pena que não é pele de gente. Dragão agora roxo, sente frio, e no meio do arco-íris dos insensatos que o percebem na noite, vislumbra um pedaço de carne pulsante e branca onde sente que pode pousar e vai. Balança as asas gélidas, pescoço desossado se insufla e os olhos flamejam quem sabe a última fagulha. Atira-se multicolorido no brilho da pele que parece pedir seu calor.
Dia seguinte, no posto policial, a mendiga nega ter queimado a bunda magra do seu filho desnutrido... A ferida em forma de dragão suspira feliz e dorme entre as fraldas.


albanegromonte

5 comentários:

Eduardo Barrox disse...

legal legal!

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

Anônimo disse...

de volta, depois de um sumiço grande...
beijos!!!

Lady Cronopio disse...

oi, Rodrigo!
bom saber que gostou...
visitarei seu blog, certamente.
abraços

Lady Cronopio disse...

Moacir!!!!
Saudades, menino!!
Logo mais irei te ver lá no blog.
Beijos