dezembro 17, 2006

Sacríficio


pra te fazer feliz...
eu me viro pelo avesso e me transformo na tua atriz preferida.
dou cambalhotas, faço estrelas
transformo em golfinhos os flocos de nuvem do céu da tua janela
mudo o cenário do filme, da novela, do desenho animado.
convido teus poetas pra conversar conosco no cair de uma tarde
que tinja
de
azul
o amarelo do sol da minha cidade
que não viste por fechar os olhos a meu querer.
aprendo a tocar piano, bailar, voar trapézios e domar leões.
por ti, corto os cabelos pinto as unhas de negro e visto jeans rasgados nos joelhos.
por teu amor, eu faço a transamazônica a pé e sem cantil,
largo os empregos, viro sem-teto, sem-terra... só não fico sem teu amor.
por teu querido sorriso a soar nos meus tímpanos,
eu deixo de ouvir música alto, de tomar banho quente no verão,
engraxo os sapatos de todos os italianos do Braz.
por ti, eu deixo de fumar, tomar vinho nas madrugadas, comer chocolates
e ver filme de terror na TV.
por teu amor eu fico careca, ando pelada de bicicleta pela Atlântica,
subo em postes, arranco erva daninha dos jardins de alá.
por um olhar teu mais demorado eu me finjo de morta,
faço comercial de banco, me visto de marrom,
assisto a show de marionetes, vestida de branca-de-neve
viro bola de lã na boca do teu gato,
chiclete na tua língua
que tanto quero morder um dia

albanegromonte

Nenhum comentário: