setembro 10, 2006

Imaginarium


Bebo teu beijo imaginado
como o bêbado bebe a última gota de cachaça no fundo da garrafa:
Com satisfaçao sádica.
Aprecio os teu delírios de palavras&imagens
soprando pra dentro de ti minhas loucuras
perdidas&desencontradas
E assim... fazemos quebra-cabeças de imagens&palavras
onde cada um perderá a sua.
- quem será a Alice desta história?
prefiro ser o Coelho já que cheguei atrasada na tua história.
Teu abraço é um sonho construído por mim,
de mil mundos nunca vistos e dimensões
que creio existirem além das cascas de nozes
Teu beijo imaginado suga de forma única e inútil a minha alma,
mas me curvo de pronto nessa entrega
avessa, real&virtual de delirios imensos
que não posso aquietar.
Nem com todos os sonhos do mundo.
Meu corpo é escravo desta tua imagem criada no meu peito,
tatuada no coração que pulsa&pulsa por baixo da blusa diáfana.
-Será minha alma, que também pulsa por baixo da pele morena, um pássaro em vôo suicida?
(Teu olhar imaginado, tem a negritude de um mar infinito,
onde posso mergulhar e me afogar)
Bebo teu corpo como o vampiro bebe o sangue da sua amada.
Bebo tua alma como os demônios e os anjos bebem o delírio das almas incautas.
És minha presença em mim.
Tua sombra sou eu, que te invoco em sonhares acordados.
Em terras de gente foragida ou devastada pelas guerras dos homens:
lá estou para te lembrar, que estás em mim, ainda que não queiras admitir.
Em ilha afogada em pântanos,em lagos assombrados e em rios indomáveis.
Sou realejo que toca canções assombrosas&melodiosas
rasgando o silêncio da eternidade.
Nestes recantos intocáveis e invisíveis aos olhos não-líricos,
lá estou para lembrar-te que tu vives da lembrança que só eu poderei te dar.
Pois tu és sombra&luz que me assusta e faz-me um tanto feliz
Eu sou a tua luz&sombra que entontece.
Somos o desacerto
da noite com o dia, do sol com a lua, do mar com o horizonte, de Deus com o Diabo.
Somos estrelas,
somos carne,
somos espírito e ossos inquebráveis.
Somos luz, e também sombra que se acende
e que, inevitavelmente apagará nossas memórias
um dia...

albanegromonte

Nenhum comentário: