abril 16, 2009

Da Série Capa de Livro




A designer brasileira, Elaine Ramos, conhecida por sua maneira simples e ao mesmo tempo ímpar de criar capas de livros, é a responsável por esta beleza aí!
A capa evoca o título de um dos poemas, ao mesmo tempo que o título do livro: linhas horizontais azuis em degradé, com pequenas "estrelas" brancas que na verdade são números (de 1 a 50- tantos quantos poemas residem lá dentro).
Genial.





50 poemas escolhidos pelo autor
Manuel Bandeira
Posfácio: Augusto Massi e Carlito Azevedo

Numa obra que não ultrapassa 350 poemas, os cinqüenta reunidos neste livro são claramente uma síntese da poética de Manuel Bandeira, feita por alguém que a conhece como ninguém, ou seja, o próprio poeta.
O leitor se surpreenderá com os novos significados que brotam a partir do rearranjo (encomendado a Bandeira pelo poeta e editor José Simeão Leal, do antigo Serviço de Documentação do MEC) e com as articulações inesperadas entre poemas muitas vezes lidos, relidos e nem por isso já inteiramente desvendados.
Do ácido "Os sapos" à tranqüila "Consoada", estão presentes na antologia os temas dominantes em sua poética: a poesia, o erotismo, o Recife da infância, a religiosidade.
A edição é acompanhada de um CD com 29 poemas lidos pelo próprio Bandeira, um material raro, que durante décadas ficou restrito aos colecionadores, e que sai agora em edição limitada.

Prêmio Jabuti 2007 de Melhor capa (3º lugar)

O LIVRO INCLUI UM CD-BRINDE COM 29 POEMAS LIDOS PELO AUTOR

(resenha da própria Editora)
http://www.cosacnaify.com.br/portal.asp

Nenhum comentário: