setembro 10, 2007

Amore Mio

pois se era tudo breu naqueles idos de setecentas e tantas noites que passamos rente, feito mão de tinta, sem nos lembrarmos sequer nossos nomes, ao te rever fez-se Luz, e me embriaguei me afoguei me derramei e me desarmei no abismo deste teu olhar emocionado quase esverdeado que me faz tremer pernas e coração, e olha que já nem sou assim mais tão criança pra tremer por olhares e coisas...
mas a teu lado me dá um não-se-quê de felicidade enxuta, com cheiro de bolo saindo do forno, um pinguinho de chuva nos cabelos segundos antes de abrir o portão da casa e ficar na varanda deitada na rede, vendo o aguaceiro cair do céu no chão de pedrinhas que tem bem na frente do meu olhar que se espalha em pedaços de saudades de todos os segundos que tenho quando não estou a teu lado...
e como é bom te olhar bem dentro destes olhos jeito de passado meu, e arriscar o salto a queda a vertigem a tontura de amar sem medo de cair ou de se ferir pois tudo já passou e só agora é que sei que ser feliz é assim:
feito quando estou em teu peito lugar melhor do mundo, e ajeito um meio sorriso pra te dizer que te amo mais que tudo, muito pra sempre e demais. feito quando te beijo e mergulho na tua alma, que me prendo na palma da tua mão e sinto teu cheiro em meu nariz...
então vem teu gosto de fruta madura mordida polpuda fruta que se desfaz em pele e pêlos pela minha morenice de lá para cá. e em suspiros dissonantes recrio a canção que era de nós dois o ponto cardeal.
a quilha corta as ondas e o mar parece um carrossel onde nossos sonhos vagam pelas ondas embaixo de uma lua que não tem mais tamanho.
somos vela barco vela mar vela vento.
tempestades não mais.
assim é, Príncipe da minha história reversa anteversa que hoje se concretiza e se ilumina em teu abraço teu beijo teu sorriso e em ti para quem sou a de ontem hoje amanhã e noutras vezes que se virão.
eu sei.
e tu também.
e agora te espero na escada, pertinho da praça onde chorava um menino e não mais.
o cinema fechou
meu amor pétala pérola encravada em carne se abriu para teu viver olhar sentir
meu amor é teu.
toma-o.

albanegromonte

Nenhum comentário: