julho 20, 2007

Madrugada Adentro


madrugada avança inexorável, e eu sem conseguir encontrar abrigo nos lençóis antigos que me cobrem o corpo nu. hoje senti sua falta. parece que a noite demora mais quando você não está neste espaço que meus olhos adivinham ferozes de te ver. acordei tarde, com preguiça de mil dias sem dormir. tomei uma ducha gelada, comi a torta de limão que jazia nas prateleiras da geladeira, me senti culpada e tratei de dar umas boas cambalhotas na sala pra perder as calorias mal intencionadas. o sorriso do lagarto na janela me incomodou e vesti de novo o pijama do Mickey pra não ter que ficar acordada. aconteceu o improvável telefonema que me fez decidir cruzar a cidade com suas pontes&rios até o trabalho. voltando tarde de lá, me distraí no semáforo e pisquei os olhos achando que te via no outdoor em frente. uma buzina tocou histérica e arranquei na segunda, fechando os vidros do carro pra não ouvir o motorista abusado que me seguia disposto a detonar a quarta guerra mundial-ou será que ninguém notou que já estamos no meio da terceira?- o Armagedon é aqui. os quatro cavaleiros já se cansaram de tanta moleza e se mandaram pra outra galáxia. agora começou uma chuva sem graça, e Cazuza canta uma canção antiga no rádio que deixo ligado pra esquecer que estou sózinha. o mundo é um moinho mesmo... mas isso D Quixote já dizia pra Cervantes quando eles conversavam pra organizar o livro. hoje viajei muito. imagine que descobri um tipo de pena de morte chamada ordálio. não te parece nome de flor, ou mesmo de um poético lugar onde se guardam as pétalas de chuva que caem quando a manhã vem? pois saiba que esta noite eu varei sem uma taça de vinho e sem sua gargalhada visceral a me torturar a pele, sem sua voz mansa a me acalmar o nervoso de estar só com você, ainda que não seja bem isso, como nós sabemos. mas o que importa é que a madrugada vai se transformar no dia azul que brota na minha cidade, e o sol vai fazer bolinhas de prata no dorso das ondas do mar e nos olhos dos pássaros que me acenarão no asfalto quente. vou acordar atrasada de novo, pois o despertador está sem pilha. se você quiser e ainda der tempo, passa aqui na minha linha e me acorda com um beijo bem demorado que é disso que eu preciso pra dormir de novo.


albanegromonte

Nenhum comentário: