setembro 10, 2006

Inspiração (para Cris N.)

ph Eduardo Barrox
houve um momento, num espaço indefinido nesta minha vida, em que me faltaram palavras pra dizer o que sentia. neste momento, uma poeta/mulher/amiga, me fez perceber o que existe além da flor do tempo... e foi para ela, que burilei este.

Palavra que foge, que segue em frente
sem ouvir meu grito meu chamado,
minha súplica.
Palavra deitada no meu pensamento,
serenamente cochilando como se fosse inocente cristão perdoado pelo Pai.
Palavra que chega na ponta da língua que eu lambo e engulo,
e que queima na garganta silenciosa.
Palavra verde, palavra madura nascida do ventre
que arremessa tudo nas telas dos papéis em branco
-como se fossem tela-
as páginas do livro-
Palavra de rei que não volta atrás
de mulher que se arrepende
de mãe que promete e cumpre
as lágrimas perdidas nos entardeceres das infâncias
Palavra que peço a Deus, a você
-(que me lê)
que me dê empreste ou venda fiado
pois só posso pagar quando escrever um poema
ou conto de fadas pra colher o fruto
que meu coração incontido em tanto prazer de se ver
-mais uma vez escrito
colherá quando vier a perdida palavra
inspiração

albanegromonte

Nenhum comentário: